sábado, 7 de março de 2009

APRENDE TODO SOBRE CINEMA




ESTE É O ESPAÇO ONDE VAMOS FALAR DE FILMES E ACTORES. FILMES QUE TODOS GOSTAMOS, CURIOSIDADES, PERSPECTIVAS, E OS NOSSOS, VOSSOS FILMES FAVORITOS. PARA PARTICIPARES, BASTA ESCREVERES O NOME DO TEU FILME, E NOS VAMOS AJUDAR-TE A SABER MAIS SOBRE ELE...

5 comentários:

Anónimo disse...

“O FIEL JARDINEIRO”


A primeira vez que vi por completo o filme “O Fiel Jardineiro” foi numa aula de moral da professora JOAQUÍNA MAGALHÃES da Escola Secundaria da Lixa, ate ai só tinha visto o trail.
O Filme passa-se no Quénia. Após observações e estudos, Tessa e Arnold concluíram que várias empresas farmacêuticas actuavam de forma ilegal no Quénia, usando de muita ma fé a população local como cobaia para testar uma nova vacina, contra a tuberculose, cuja fórmula ainda não estava acertada e que causava inúmeras mortes, das quais não havia registo oficial, era tudo feito em cima do joelho.
Obviamente que as autoridade inglesas estavam por detrás de todo este cenário e, assim, num jogo de conveniências e interesses, comandado pelo dinheiro e pelo poder, o mais importante era eliminar qualquer ameaça que pusesse em risco este “jogo sujo” entre os poderosos.
Na minha opinião o filme esta espectacular, mostra a realidade dos tempos de hoje, onde reina a corrupção, anseio do poder, ambição do dinheiro, acções ilegais e o pior de tudo, algumas apoiadas pelas autoridades, são verdades com as quais lidamos todos os dias. Descreve uma bonita história de amor, tem o belo cenário africano. A beleza e pobreza do Quénia servem para retratar uma dura realidade actual. Mas o melhor de tudo era as crianças, "figurantes" reais. Olhos brilhantes, inocentes, a sobressaírem no tom de pele escuro. Crianças que não vivem. Sobrevivem! Têm um olhar tão doce, mas tão breve. A meu ver toda a gente deveria ver este filme, uma história de amor e de luta que me toca particularmente deixando-me de olhos vidrados. Este filme bem reforçar a ideia que cada vez mais se deve cultivar valores essenciais nas nossas vidas tais como a amizade e compaixão, temos que por de parte as coisas fúteis, porque por o mundo fora ainda muita gente passa fome.
“… os fiéis Jardineiros conservam jardins de memorias… existiram sempre guerreiros… e guerreiros de afecto…”

Anónimo disse...

Ontem vi um filme muito interesssanntte (desculpem os mesu ssss e errrrrrrrssss, massss estoouuu connnnssstttippadooo). Chama-se "The Wrestler", que nos fala de um lutatadorrrr de "wrestling" com uma idade já avançada e a decadência da sua profissão. Muito Bom.

Anónimo disse...

ONTÉM VI UM FILME DE TERROR `` CASA DE CERA´´. FOI SIMPLESMENTE ESPECTACULAR.

Zapatilha disse...

Filme de terro vai ser o Teste de Geografia da próxima 5ªFeira para quem não estudar...

;) Hoje vou ver o "The Reader". Depois conto como foi.

Anónimo disse...

O setor teve razão, o teste de geografia foi um terror, mas atenção, eu estudei!!!